Após três anos sem carnaval devido a pandemia da Covid-19, os municípios de quase todo Brasil se preparam para voltar a cair na folia. A festa momesca começa no sábado, dia 18 de fevereiro e vai até terça-feira, 21.
As prefeituras da região se movimentam e suas redes sociais já anunciam suas atrações e programações, a exemplo de Delmiro Gouveia, Piranhas e Água Branca em Alagoas, Petrolândia em Pernambuco, e muitas outras.
Em Paulo Afonso, porém, não haverá carnaval. A confirmação veio do secretário municipal de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira, em participação na Rádio Angiquinho FM, nesta sexta-feira, 4. “As dificuldades financeiras” foram o motivo da decisão, de acordo com o secretário.
Ao radialista Kaká, Val justificou:
Em tempo, em dezembro, eu apresentei uma proposta ao secretário de Finanças (Valdenor Teixeira) e ao prefeito (Luiz de Deus) para verificar a possibilidade de fazer o carnaval. Em fazer o carnaval com as atrações locais, mas infelizmente, a secretaria de Finanças e a de Planejamento entenderam as dificuldades financeiras que o município atravessa e me pediram prudência e compreensão para que não fizéssemos o carnaval esse ano, já que muito do nosso investimento é feito da Copa Vela, como uma forma de reparar no passado o não carnaval de Paulo Afonso. Em janeiro, eu votei a conversar com o secretário de Finanças, mas as dificuldades continuam, e então, a gente não vai poder realizar o carnaval de Paulo Afonso.