Em Paulo Afonso lei aprovada não é cumprida. O projeto do ex-vereador, inclusive falecido, Paulo Lopis, com i mesmo, transformado em Lei que proíbe o volume de som além do limite, continua no pouco caso. Tal qual o autor, é Lei morta.
O vereador Marconi Daniel (PV) também teve um projeto de Lei aprovado que trata sobre a instalação de provadores adaptados para pessoas com deficiência nas lojas de Paulo Afonso.
A lei aprovada em 2013 foi seguida apenas pelo empresário Francisco Rodrigues Neto da Rio Malhas. Os outros empresários não moveram uma palha.
Não vejo perfil
Com todo respeito que merece o vereador Marconi Daniel (PV). Mas não o vejo com perfil ideal para ser o líder da oposição, cargo ocupado com maestria pela vereadora Evinha Oliveira (SD). Ser líder é uma das missões mais difíceis. O líder precisa adotar o perfil de frio e duro nos debates para enfrentar o governo. Então, no caso do MD, é na base ditado: “Não tem tudo, vai vai tu mesmo”.
Muito longe
Ainda está muito longe a possibilidade da oposição ter apenas um candidato único para a prefeitura de Paulo Afonso. Suas lideranças olham para o próprio umbigo. Que o cenário sirva de espelho.
Pode ficar no zero
Na próxima eleição municipal, o PSD poderá ficar sem um prefeito em nível local, hoje restrito a Luiz de Deus que não poderá disputar a reeleição. E não tem um nome de peso em Paulo Afonso