O grande número de dependentes químicos e drogados ocupando o centro de Paulo Afonso e áreas adjacentes vem incomodando quem frequenta principalmente a área central da cidade.
No centro, o suposto assédio dos guardadores de veículos também preocupa. Segundo os denunciantes, homens assediam motoristas, que em recusa do pagamento pela vaga, são ameaçados de ter o veículo danificado. um popular contou que teve a pintura da moto arranhada. "Só porque não paguei o que queiram”, ressaltou.
De acordo com informações de um morador das redondezas, ele comnta que já entrou em contato com a Guarda Municipal que informou que esse tipo de problema é de incumbência da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Paulo Afonso
A bem da verdade, é fato que o setor de Assistência Social da Prefeitura tem sido alvo frequente de reclamações por parte da população, principalmente no tocante ao atendimento a pessoas que vivem em situação de rua que são alcoólatras ou dependentes químicos.
É uma verdadeira vergonha tanto com as pessoas viciadas bem como com a população pauloafonsina que precisa conviver com essa situação lastimável, em especial as mulheres.
Com a palavra a administração municipal …
Em relação aos dependentes químicos e moradores em situação de rua, estima-se que a prefeitura do município, desenvolva um projeto de políticas públicas para atender essas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.