Nesta segunda-feira (9), 17 alunos do curso de Costureiro Industrial de Máquina Reta e Overloque, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Senai, receberam o certificado. No evento, que aconteceu no Auditório da Praça CEU, os concluintes desfilaram com as peças produzidas por cada um e também estiveram expostos alguns modelos.
O desfile foi realizando por Ana Claudia, Carolaine Cristina, Esteriane Rocha, Joselma Ricardo, Lenice Ferreira, Nadiel Santos e Valeria Cristiana. Durante a solenidade, o aluno e concluinte Nadiel fez uma leitura do poema “O Sonho”, de Cecília Meirelles e a acolhida ficou por conta da cantora Xandra Diáfana.
O vice-prefeito Marcondes Francisco, a secretária de Desenvolvimento de Social, Cintia Rosena, a Gerente do Senai, Aline Dias e a coordenadora do Programa Inclusão Produtiva, Maria do Rosário e equipe da Sedes prestigiaram a atividade. O curso teve a carga horária de 160 horas, sendo ministrado pela professora Marizete.
“Ficamos felizes vendo essas pessoas concluindo o curso. Para nós que fazemos a Sedes é muito gratificante escutar os depoimentos dos alunos. Esses cursos que são oferecidos pela Sedes possibilitam novas oportunidades para todos que participam, que podem usar todo o conhecimento adquirido para geração de emprego e ter uma renda extra”, diz a secretária Cintia.
O vice-prefeito Marcondes Francisco parabenizou a secretaria, o Senai e os concluintes. “A Sedes está de parabéns por estar sempre realizando esses os cursos, o Senai está de parabéns pela parceria e estão de parabéns mais ainda as pessoas que participaram. É muito importante essas capacitações para o mercado de trabalho. Desejo sucesso a todos os concluintes”, diz.
O Programa Inclusão Produtiva tem como objetivo principal a capacitação profissional de mulheres e famílias de Paulo Afonso para a geração de emprego e renda com recursos próprios valorizando as potencialidades locais contribuindo para a auto sustentabilidade das famílias. “Encerramos mais um curso oferecendo oportunidade para mais pessoas”, falou Rosário.