Ter uma segunda ponte, zona azul, são obras que podem desafogar o trânsito na cidade do Bem e do Avanço. Mas, muito mais importante para o prefeito é criar políticas públicas para acabar com as situações de centenas de famílias pauloafonsinas que vivem em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza.
Uma pessoa vulnerável é aquela que está desprotegida, que não têm apoio, que pode não ter as necessidades mínimas cobertas. Por exemplo, uma pessoa que ficou sem casa, que não pode ir à escola ou ao hospital, é uma pessoa vulnerável.
Dois aspectos
Na política existem dois aspectos.No primeiro, por não concordar com uma candidatura, você vai apoiar outro nome. Isso é da democracia. Mas quando você está num partido e apoia uma candidatura adversária, isso é traição. E não deve ser tolerada. O cenário se encaixa no episódio que envolveu o vice-prefeito Marcondes Francisco e alguns vereadores governistas que optaram por apoiar Marcinho de Santaluz, a deputado estadual, inclusive eleito, em detrimento de Luiza de Deus (PP).
Venceu a mediocridade
Basta dar uma olhada na relação dos atuais vereadores de Paulo Afonso, para se ver alguns perfis de medíocres, eleitos pelo poder econômico. Pena, mas é verdadeiro.
Passa pelo Luis
Não sejamos ingênuos ao ponto de pensar que qualquer candidatura a prefeito de Paulo Afonso dentro do atual grupo não passe pela benção do prefeito prefeito Luis de Deus.