Os empresários que têm estabelecimentos comerciais na rua São Francisco, em Paulo Afonso, avaliam a possibilidade de apresentar na câmara dos vereadores uma proposta de transformar uma das principais ruas comerciais da cidade, em um calçadão, um shopping a céu aberto.
“A nossa expectativa é fazer com que os lojistas entendam a importância desse projeto frente aos desafios que o comércio de rua enfrenta. A quantidade de negócios que abre e fecha todos os anos mostra que é humanamente impossível entender como uma rua que está a apenas 40 metros do principal centro comercial de Paulo Afonso (Getúlio Vargas), contabilize um indicativo tão alto de fechamento de portas. Essa conta não bate.
O calçadão da Getúlio Vargas, ao lado do Visual, é mais uma amostra visível de uma área central que está visivelmente morta. As alternativas para viabilizar o desenvolvimento da cidade estão por toda parte, falta com pouco de boa vontade e inteligência.
As ideias estão expostas, mas o condão da execução é puramente do poder público. Sem este, o agente privado perde importância e relevância na execução dessas políticas desenvolvimentistas, disse o empresário Francisco Rodrigues Neto.