PAULO AFONSO – Até o presente momento, vencido o 5º dia útil do mês, a prefeitura de Paulo Afonso não efetuou o pagamento dos funcionários.
A data limite foi elaborada pela própria prefeitura, contudo, tal planejamento sofre ao sabor de improvisos que prejudicam os servidores e, consequentemente, toda a economia da cidade.
“As contas dos trabalhadores ficaram atrasadas. Nós estamos falando de uma renda única para a maioria desses servidores que vão acumular prejuízos e começar o ano com descontrole financeiro, e pior, não há da parte da prefeitura qualquer justificativa para o atraso”, comentou a vereadora.
A vereadora recebeu inúmeras mensagens de servidores pedindo-lhe posicionamento público sobre o assunto. “O que sabemos concretamente é que não há queda de receita, portanto, não se trata de ajustes de recursos; fica evidente duas situações: a falta de planejamento e o pouco apreço às condições de funcionários que penam com o atraso.”
A vereadora, acrescentou ainda, que o problema se repetiu numa data importante para as famílias. “Já tínhamos passado por uma situação semelhante na Páscoa, mas a lição não foi assimilada, e agora, no fim de ano, se repete.”