A tempestade que caiu na região na última terça-feira (03) provocou transtornos que ainda estão sendo sentidos em várias cidades de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe.
No município alagoano de Delmiro Gouveia, a população foi surpreendida com a queda de uma torre de retransmissão de sinal de TV. Além do susto, o fato inusitado deixou a cidade desprovida do sinal (ainda analógico) da TV Gazeta de Alagoas.
Felizmente, a queda da estrutura metálica provocou apenas danos materiais, mas desde então, o canal 18 está fora do ar e, até agora, sem perspectiva de retorno. Ao radialista Tiago Santos, a equipe de engenharia da emissora informou que os técnicos já estão a caminho de Delmiro Gouveia para avaliar os estragos e restabelecer o serviço o mais breve possível.
Enquanto isso, as pessoas que não dispõem de recursos financeiros para pagar mensalidades da chamada 'tv paga', continuam sem a programação da Globo.
A expectativa é de que o grupo de comunicação sediado na capital do estado, aproveite a ocasião para colocar o sinal digital, há anos reivindicado pelos telespectadores delmirenses.