Neste ano que antecede as eleições de 2024, tudo pode acontecer em nossa cidade, inclusive nada. Fonte da prefeitura antecipa que em janeiro de 2023, algumas mudanças deverão ocorrer no primeiro escalão do governo Luiz de Deus.(PSD).
Uma delas é que a chefia de gabinete será ocupada pela advogada, e neta do prefeito, Luiza de Deus (foto). A fonte reforça ainda que a ex-candidata a deputada Estadual, estaria propensa a se desfiliar do PP. A então candidata, mesmo estando ao lado do deputado federal Mário Negromonte Júnior e mais 44 cidades do estado, não logrou êxito na campanha.
O secretário de Finanças Valdenor Alves Teixeira, estaria deixando a pasta ou melhor a cadeira vazia para dar lugar a Mozart, que extra-oficialmente já responde pelo cargo.
Essas mudanças, se de fato ocorrerem, vêm com relativo atraso. Há muito o governo Luiz de Deus vive momento de instabilidade administrativa, em que alguns secretários vêm sendo alvo direto de duras críticas, inclusive por parte de vereadores da própria base aliada.
Na câmara dos vereadores, nada mais foi dito sobre a ida do vereador Pedro Macário Neto (DEM) para a administração do BTN. Essa possibilidade abriria vaga para o primeiro suplente, no caso Ivaldo Sales, assumir a cadeira na Casa das Leis.