Tem sido corriqueira a formação de filas gigantescas que têm se formado, nos últimos dias, em frente às lotéricas de Paulo Afonso A razão é a falta de dinheiro suficiente para atender ao público. O banco Mercantil também é alvo de reclamação.
Além das pessoas que buscam dinheiro para as compras rotineiras e para pagar as contas, os beneficiários do Auxílio Brasil engrossam as filas..
A falta de dinheiro é um caso que tem se tornado corriqueiro em Paulo Afonso “O problema da falta de dinheiro atinge o comércio, os correspondentes bancários e as lotéricas em uma escala bem maior. Esperamos providências dos bancos”, pontua um popular;
Por enquanto, nem a Caixa Econômica, nem as lotéricas, nem o próprio Banco Mercantil se manifestaram sobre o motivo da falta de dinheiro em Paulo Afonso.
As reclamações mais recorrentes partem dos aposentados, principalmente dos que fazem uso dos serviços disponibilizados pelo banco Mercantil, no centro da cidade.
Para agravar a situação, a agência não funciona nos finais de semana (sábado e domingo) nem nos feriados. Como os aposentados têm dificuldade para manusear o cartão benefício, junto aos bancos 24 horas, acabam sendo prejudicados.