Política

Paulo Afonso - Bahia - 17/12/2022

Valmir Rocha: Em Paulo Afonso não existe poder independente

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto: Divulgação

A eleição que definiu a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Paulo Afonso (CMPA) e elevou o vereador Zé de Abel (PSC)  à presidência  da casa legislativa, ainda rende assunto na cidade. O pleito, com a chapa única, teve 10 votos favoráveis  e cinco contrários. 

"Nunca esperei que isso pudesse acontecer, apesar de conhecer os perfis de alguns vereadores da Câmara. Infelizmente aconteceu. Até 24 horas antes do pleito, a gente tinha os votos para ganhar a eleição e, quando a chapa do outro lado viu que ia perder, passou a tentar a ganhar no grito. “Eu estou chocado com a nossa cidade, nós não vamos ter condição nunca de mudar essa Casa, aqui sempre vai continuar sendo uma extensão da Prefeitura.

Nós estávamos fechados ontem, estávamos eleitos ontem, e agora neste momento não conseguimos fechar a chapa nem para compor (a mesa diretora) para concorrer, porque os vereadores têm medo de concorrer, têm medo de enfrentar a cidade, mas quero dizer que cada um dos seus vereadores são culpados pelas pessoas que estão morrendo nas suas casas por falta de um cirurgia, por falta de um remédio. Em Paulo Afonso não existe poder independente, não existe. Não estou indo contra o prefeito, mas é uma vergonha”, disse.

Nosso objetivo agora é o mais rápido possível superar esta disputa de ontem e olhar para a frente, olhar para a cidade. A Câmara  existe para  fiscalizar e  elaborar leis, mas não para ser subserviente ao Prefeito, sentenciou Valmir Rocha.

 

 


Últimas

21 até 40 de 10368 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados