Derrotada nas eleições deste ano e com a marca de ter se afastado da imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) após se eleger em 2018, a deputada federal Dayane Pimentel (União) usou as redes sociais para parabenizar a cantora baiana Margareth Menezes, que será ministra da Cultura no governo Lula a partir de 1º de janeiro. “Parabenizo a ilustre cantora baiana pelo Ministério da Cultura. Artista consagrada, séria e que sempre engrandeceu a Bahia e o Brasil. Espero que em sua gestão todo o mal feito à pasta, por salafrários e falsos moralistas inimigos da cultura, seja descoberto. Boa sorte, ministra”, escreveu Dayane.
Frente Ampla
Está sendo formada uma frente ampla de partidos em Jeremoabo, para apoiar a candidatura de Fábio SECOF a prefeito daquele município em 2024. O que mais embala e torna a oposição otimista é o fato da gestão do prefeito Derí do Paloma (PP), não ter conseguido até o momento uma boa aceitação popular.
Cargo delicado
Ser líder do governo na câmara dos vereadores, não é para qualquer um. Tem que ser antes de tudo um parlamentar que saiba exercer o diálogo com a oposição e ser qualificado. Em Paulo Afonso impera a velha ¨Política¨do Espermatozóide, cargos hereditários que passam de pais para filhos
Na fase das conversas
A disputa pela presidência da Câmara de Paulo Afonso segue aquecida nos bastidores. O vereador do PSD, Jean Roubert garantiu que a entrada em cena do vereador Valmir Rocha é fato consumado. Apesar do intenso embate interno, Jean apontou que tudo ainda está na "fase do diálogo".