A eleição da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, prevista para a próxima sexta-feira, 16, será extremamente importante para as pretensões dos prováveis pretendentes à sucessão do prefeito Luiz de Deus em 2024.
Pela ala governista há uma necessidade estratégica de se manter numa posição de barganha, já que vai ter que negociar a todo custo para manter a direção do Poder Legislativo.
Esse comando além de ser uma fonte de muitos recursos financeiros, oferece mais proximidade com os demais parlamentares, e são essas movimentações que assustam os governistas, pois caso venham a acontecer, sem que eles estejam no Poder, não será nada bom para o governo. Sem o poder na Câmara, o poder governista torna-se tortuoso.
Pelo decorrer do tempo, vê-se que há um futuro muito nebuloso entre Zé de Abel e Valmir Rocha, porém, sabemos que a política é bastante dinâmica, e poderá ter bastante desdobramento. Como diz Fernando Sabino: “No fim tudo vai dar certo, e se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim. ”Vamos aguardar, para que tenhamos uma melhor avaliação sobre as perspectivas de 2024. Quem viver, verá.