Faltando um dia para a votação do orçamento da Prefeitura de Paulo Afonso na Câmara de Vereadores, o vereador Marconi Daniel (PV), reforçou a importância dos parlamentares se unirem em prol do povo, principalmente da comunidade do Bairro Tancredo Neves (BTN).
O maior complexo de habitação de Paulo Afonso, BTN, pode ter, se aprovado, o seu orçamento reduzido em R $4 milhões pela prefeitura, caindo de R $7 para R $3 milhões. O projeto da Prefeitura prevê ainda uma receita de quase meio milhão de reais para o município.
"Em comum acordo com a bancada da oposição, fizemos emendas para melhorar esse orçamento. Esperamos que durante a sessão desta segunda-feira, 12, votem a favor dessa melhoria para os moradores do BTN", destacou Marconi.
Enquanto o BTN pode ter uma redução de R $4 milhões na receita, o gabinete do prefeito que conta com 4 funcionários terá uma receita de R $7 milhões. O assunto está causando polêmica nas ruas da cidade.
"Ninguém venha justificar dizendo que o BTN tem outro orçamento das secretarias, o BTN tem orçamento próprio. Essa redução do orçamento é um verdadeiro retrocesso para o bairro já que é o que mais cresce. Estou na luta em defesa da comunidade”, defendeu.
Marconi acrescentou que: "Nós vereadores temos o dever de não aceitar esse desmonte que querem pôr em prática. A prefeitura vem provando que não tem responsabilidade com nada, a prova maior são as dívidas com os fornecedores. Nós parlamentares temos que votar em favor do povo. O BTN pede socorro e cabe a nós salvar essa comunidade dessa ameaça", finalizou.