Vereador é o nome que desponta para assumir o comando da Câmara de Paulo Afonso no biênio 2023 – 2024; Casa tem histórico de reviravoltas, mas mas nada indica possibilidade de surpresas
A Câmara elege na próxima semana, a nova Mesa Diretora num clima de aparente “calmaria” um tanto atípico diante das costumeiras disputas acirradas e reviravoltas de última hora pelo comando da Casa.
As intensas e históricas brigas pelo cargo de presidente da Câmara se devem ao poder que o cargo confere ao ocupante, que tem, entre outras prerrogativas, definir as pautas de votação, agilizar ou engavetar propostas de interesse do Executivo. O novo presidente da Câmara comandará um orçamento de R$ 1.200,000,00., mês.
Até o momento, o único candidato declarado, e também favorito, para assumir a missão de comandar o Legislativo pelos próximos dois anos é Zé de Abel, apoiado pelo prefeito Luiz de Deus.
Uma fonte revela que o vereador Valmir Rocha, mesmo descontente acabou por aceitar a vice-presidência. A oposição avalia que com o descontentamento de alguns governistas, inclusive do vereador Zezinho do INSS, pode haver mudança de última hora.