Um encontro dos vereadores do grupo situacionista nesta terça-feira, 6, no gabinete do prefeito Luiz de Deus(PSD), pode definir algumas situações no governo. Uma delas é a indicação do próximo presidente do Legislativo, em substituição a Pedro Macário Neto que conclue seu mandato em dezembro.
Segundo uma fonte que teria participado das discussões, Macário não retornaria para o plenário em janeiro, assumindo administração do BTN, abrindo vaga para o suplente, ex-vereador Ivaldo Sales, que inclusive assimiria a vaga de Macário no Parlamento e na presidência da Casa.
Em se confirmando essa hipótese, o prefeito Luiz de Deus estaria atestando a falta de confiabilidade dos atuais vereadores da sua base aliada. Noutra extremidade, a decisão da indicação de Ivaldo Sales presidente, também inviabiliza as pretensões do deputado federal Mário Negromonte Júnior que embora desconverse sobre o assunto, mas tem sido incentivado a aceitar o desafio de apresentar o vereador Paulo Tatu (PP) para a presidência. Com a possível manobra, tudo pode acontecer, inclusive não está descartada a possibilidade de Pedro Macário surgir como candidato a prefeito em 2024.