O preocupante aumento do número de casos de Covid-19 levou o prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus (PSD), que também é médico, a determinar o retorno do uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados, com circulação de várias pessoas. O decreto com a normativa foi publicado, nesta quarta-feira (30), no Diário Oficial Eletrônico do Município.
Conforme o documento, "fica obrigado o uso de máscaras de proteção, em Paulo Afonso, nos seguintes locais: hospitais e demais unidades de saúde, transportes públicos, salões de beleza e centros de estética; bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares; templos para atos religiosos e litúrgicos; escolas e universidades; em ambientes fechados, a exemplo de cinema parque de exposições e espaços congêneres".
A medida determina, ainda, que "fica suspensa a visitação social aos hospitais e demais unidades de saúde. Ao acompanhante de pacientes em unidade de saúde, ficará o acesso condicionado à utilização de máscara de proteção e à comprovação da vacinação".
O acesso a quaisquer prédios públicos, nos quais se situem órgãos, entidades e unidades administrativas, fica condicionado à obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção.