Política

Paulo Afonso - Bahia - 28/11/2022

Quando o futuro nos alcança, o passado já não serve e Paulo Afonso pode ser uma referência

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto: Divulgação

Um dos meus três leitores fez uma análise  da realidade política atual de  Paulo Afonso. Segundo ele, a leva de candidatos a vice-prefeito para 2024  não virá do mercado político. Para ele, figuras como Flávio Henrique Magalhães Lima, Brando e Marcondes Francisco, estão fora do mercado. 

A realidade atual é diferente. O deputado federal Mário Negromonte Júnior, por exemplo,  sonha e namora uma chapa com Abraão Costa do Núcleo Vida.  

O ex-vereador Mário Galinho, já deixou claro que tem interesse em ter Tarcísio, filho de Bôsco do Posto da  Ilha como seu vice. Maciel da  Millenium tem demonstrado interesse em assumir a CDL, pondo fim a era Chico da Rio Malhas. Vem inclusive ganhando espaço como possível vice. 

No BTN, a realidade é idêntica a Paulo Afonso, inclusive fala-se na escolha de um empresário do bairro como vice-prefeito. Hoje Luizão se destaca no meio empresarial  e na comunidade evangélica do populoso bairro, se encaixa perfeitamente nesse novo perfil político.  

O vereador Marconi Daniel assume a liderança política  da ala que durante anos foi reduto do ex-prefeito Anilton Bastos. Fala-se inclusive numa chapa puro sangue Marconi Daniel na cabeça e Ana Clara como vice. Inclusive Marconi Daniel teve o dobro de votos de Clara na eleição passada, justamente porque soube ter presença na mídia . Implantou todos os canais digitais, uma assessoria notável e soube explorar bem as redes sociais., enquanto Clara se limitou ao velho e carcomido porta a porta.

Na conjuntura atual, é possível observar a olho nú que o eleitorado de Paulo Afonso hoje tem um número fantástico de eleitores de até 39 anos. Isso concretamente representa 62,3% do público  votante. Com efeito, essas pessoas não sabem quem é Brando, não viveram a época Top e Bacana.

O cenário de hoje é diferente,  o foco é rede social, presença virtual.bAlgumas figuras que se dizem políticos, não têm nem Instagram, não sabem fazer uma live,  uma selfie. O mercado político mudou, temos visto isso no cenário nacional, estadual e agora essa realidade chega a Paulo Afonso. Bem vindo ao novo tempo!



Últimas

1 até 20 de 10369   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados