No final da tarde desta segunda-feira (28) uma forte chuva, com rajadas de vento e trovões surpreendeu a quem transitava pelas ruas do centro de Paulo Afonso (Norte da Bahia).
A mudança climática repentina já acontecia desde o último fim de semana em vários municípios da região. Na cidade distante 486 km de Salvador, o calor quase insuportável dos últimos dias indicava a possibilidade de um grande temporal, expectativa confirmada no início da noite
Na Avenida da Maçonaria, próximo ao Centro de Especialidades Médicas, um cliente de um posto de combustíveis não conseguiu puxar sua motocicleta do estacionamento alagado. O motociclista teve que aguardar a água baixar para sair scom o veículo, que por muito pouco não foi arrastado.
Na esquina da Rua São Francisco com a 31 de março, um rapaz mergulhou na água suja para salvar uma mulher que estava sendo levada pela enxurrada.
Em outros pontos da cidade, câmeras de celulares registraram alagamentos e transtorno. Ruas e avenidas situadas em locais mais baixos foram as mais atingidas.
Durante aproximadamente uma hora de temporal, formaram-se grandes engarrafamentos por toda a cidade. Motoristas que saiam do trabalho e voltavam para suas residências, preferiram parar e aguardar o fim da chuva.