A disputa pela Prefeitura de Paulo Afonso em 2024 vai ser das mais acirradas. Há vários pré-candidatos e alguns deles já estão montando estrutura, pois acreditam, com razão, que não há cedo em política — só tarde.
Claro que, quando chegar 2024, as candidaturas afunilam. No momento, por ter sido reeleito deputado federal, Mário Negromonte Júnior larga na frente. O parlamentar tende a vir forte para a disputa. Hoje, é o maior nome para a sucessão municipal. Se tiver o apoio dos Deuses, é favorito, além de ter méritos próprios;
Evinha Oliveira é um fato inteligente , tem bons posicionamentos, mas seria o momento de renovar o mandato de vereadora, mas é livre para colocar o nome no tabuleiro. Ela tem manifestado nas entrelinhas o desejo de participar da disputa majoritária, mas talvez não tenha se expressando de modo claro em relação a essa questão É popular, tem discurso afiado e é carismática.
A tendência é que o empresário Nicolsinho dispute a Prefeitura de Paulo Afonso. É articulado politicamente e dependendo da composição de forças, pode ser uma surpresa na disputa da prefeitura.
Ana Clara Moreira é vista pelos políticos como obstinada. Saiu da campanha um pouco maior do que entrou. Pode estar pensando em disputar a sucessão.
Marconi Daniel, se saiu bem, se deslocou do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira. Se Anilton o tivesse apoiado poderia até reivindicar o capital político para sí.
O ex-vereador Mário Galinho é articulado politicamente e pode ser uma surpresa na disputa da prefeitura. Todavia é centralizador, tem tido dificuldade em sair da bolha e formar um grupo coeso
O médico bolsonarista Dr. Juliano tem dito que planeja disputar mandato em Paulo Afonso.