Em Paulo Afonso, o vereador Zé de Abel (PSC) que se apresenta com alguns corpos de frente em relação aos demais candidatos à presidência da Câmara, deverá bater chapa com o ex-líder governista, vereador Alexsandro Fabiano da Silva, o Leco, que também colocou o seu nome para a presidência. Zé de Abel atualmente é o vice-presidente no biênio 2019/2020.
A indicação vai de encontro aos interesses do ex-líder. No entanto, Zé de Abel, segundo seus aliados, já teria recebido o aval do prefeito Luiz de Deus (PSD). Pela oposição o vereador informa que a eleição para a presidência será no dia 22 de dezembro. Até lá, muita coisa pode acontecer, muitas articulações, diz Jean Roubert (PSD). A oposição terá uma chapa, afirma Jean Roubert.
Nos bastidores os aliados questionam os motivos pelos quais Zé de Abel ganhou a retribuição do prefeito com a indicação para a presidência, já que ele foi um dos que não apoiaram a neta do prefeito Luiza de Deus na eleição passada, seguindo a orientação do vice-prefeito Marcondes Francisco de marchar com o então candidato a deputado, Marcinho de Santa Luz, que inclusive se elegeu deputado estadual. O atual cenário mostra que a eleição para a presidência da Câmara não está definida como se cogitou.