Daqui a 22 meses, os eleitores voltarão às urnas para eleger representantes municipais, quando escolherão prefeitos e vereadores de cada cidade do Estado. Já de olho nisso, líderes de partidos se movimentam em busca de ocupar o Executivo e ampliar cadeiras no Legislativo municipal. Já entrou no campo de visão dos políticos a discussão para a disputa municipal de 2024.
Paulo Afonso é a cidade com o maior eleitorado do Estado num raio de 300 quilometros , são mais quase 90 mil eleitores . Se for avaliar o montante que a prefeitura contabiliza no ano, cerca de R400 milhões, aí é que a cidade do Bem e do Avanço, ganha especial atenção.
Embora ninguém desponte como o candidato natural por parte do governo, o prefeito Luiz de Deus, deve tentar emplacar seu sucessor. Nomes não faltam. Dr. Tenório, o vice-Marcondes Francisco, e o médico ondontólogo, Celso Brito Miranda, aparecem em destaque. Numa ala mais independente, aparece o nome do empresário Nicolsinho,pelo PDT.
Mas os resultados da eleição deste ano contribuíram para fortalecimento de alguns grupos que também já colocam em debate uma possível disputa pela prefeitura de Paulo Afonso. Entre os petistas, já se fala da possibilidade de o vereador Jean Roubert trocar o PSD pelo PT e se transformar no nome forte para concorrer ao cargo de prefeita em 2024,
O cenário que se desenha para Paulo Afonso coloca como principais adversários de Luiz de Deus, o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira, o ex-vereador Mário César Barreto de Azevedo e a vereadora Evinha Oliveira que demonstrou ter viabilidade política para disputar o cargo de prefeita.
Até lá, em 2024, muita água do rio velho chico vai rolar por baixo da ponte, mas o PP, PV, PODEMOS, PSDB e o SOLIDARIEDADE pela projeção e os números alcançados nessa ultima eleição, são os grandes protagonistas ao Governo da cidade do Bem e do Avanço.