A oposição que não conseguiu eleger ninguém para a assembleia nem para a Câmara federal, precisa se reinventar para as próximas disputas, majoritárias. A começar pela eleição de 2024. Se entrar dividida no pleito para a prefeitura da cidade do bem e do avanço, pode sofrer outra derrota.
Os dirigentes da oposição precisam perder o ego de cada um olhar apenas para o umbigo. Ou fazem uma grande frente plural, ou seus políticos vão ficar de bengala perdendo uma eleição atrás da outra. A oposição, leia-se Raimundo Caires Rocha, ficou apenas 4 anos no poder. Juízo não se compra num boteco. As urnas não costumam perdoar os amadores na política.
Reduzida
A oposição na Câmara de Vereadores vai ser muito reduzida a partir de agora. Vai tentar sobreviver com apenas três representantes pelos próximos dois anos. A base do governo com 12 vereadores deverá voar em céu de brigadeiro, aprovando o que quiser.
Nomes veiculados
Ana Clara Moreira, Mário Galinho, Evinha Oliveira e Jean Roubert são nomes sempre citados quando se trata da eleição para a PMPA, em 2024.