Mais um baiano, o deputado federal feirense, Zé Neto (PT), passa a compor a equipe de transição do presidente Lula, no grupo de Indústria, Comércios e Serviços. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22), pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), em Brasília.
O parlamentar reeleito no último pleito, foi por quatro anos coordenador de bancada na Comissão de Desenvolvimento Econômico na Câmara, e tem atuado desde a época em que foi deputado estadual, em diversas interlocuções de cadeias produtivas como atacado, varejo, comércio em geral, cadeias produtivas do leite, frango, cacau, dentre outras.
O deputado reforçou que um dos pilares da sua atuação é o diálogo entre as cadeias produtivas, trabalho que será aprofundado no trabalho de transição.
"Teremos muito trabalho pela frente para arrumar a casa e reestabelecer o desenvolvimento econômico estruturado em nosso país. Os desafios são imensos, mas nós estaremos empenhados em garantir condições para os setores produtivos, buscando fazer entendimentos que possam gerar emprego e renda para os trabalhadores e desenvolvimento para os empreendedores", enfatizou Zé Neto.
Os parlamentares vão acompanhar os projetos que estão em discussão na Câmara e no Senado federal e irão atuar na definição da lei orçamentária, agenda legislativa e de políticas públicas.
Confira a lista dos baianos anunciados e os seus respectivos setores de atuação:
Agricultura e Pecuária
– Deputado federal Tito Carlos Cordeiro (Avante)
Centro de Governo
– Senador Jaques Wagner (PT)
Cidades
– Deputado federal Afonso Florence (PT)
– Deputado federal Waldenor Pereira (PT)
Educação
– Deputada federal Alice Portugal (PCdoB)
Indústria, Comércio e Serviços
– Deputado federal Zé Neto (PT)
Meio Ambiente
– Deputado federal Bacelar (PV)
Mulheres
– Deputada federal Lídice da Mata (PSB)
Saúde
– Deputado federal Jorge Solla (PT)
Trabalho
– Deputado federal Daniel Almeida (PCdoB)