Paulo Afonso está a poucos dias da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Mas o pleito já carrega ingredientes de 2024.
O prefeito Luiz de Deus (PSD) conta hoje com ampla maioria na casa legislativa – 12 dos quinze vereadores fazem parte de sua base. O problema é que, no mínimo dois deles querem ser o candidato do prefeito nas próximas eleições municipais.
Nos bastidores políticos da cidade, os comentários dão conta de que dois vereadores da oposição já teriam sido procurados por intermediários do governo para um possível acordo.
Dessa forma, estima-se que Zé de Abel pode se consagrar presidente da Câmara. Não se fala em outra coisa na cidade. A tensão é grande entre a base do prefeito, que tem como possíveis candidatos a presidente da Câmara além de Zé de Abel, os vereadores Leco, Paulo Tatú e Jailson Oliveira e pela oposição Jean Roubert.
Resta saber como será que o prefeito Luiz de Deus irá equacionar essa questão, ou se de fato a oposição mesmo em minoria irá comandar o Poder Legislativo da cidade do bem e do avanço.