Alguns vereadores de Paulo Afonso são considerados semi-analfabetos, ou seja, apenas sabem assinar o nome e ler poucas letras. Como o ex-vereador José Ângelo de Carvalho, os candidatos que se apresentam na atual conjuntura à presidência da câmara de vereadores de Paulo Afonso pela base governista, são semianalfabetos:, por aí você avalia o nível de nossos representantes.
Com isso nós percebemos o quanto a nossa sociedade ainda não sabe exercer a sua cidadania, com esses vereadores, está refletida a dificuldade da população em eleger pessoas que realmente conhecem de Leis e que poderão defendê-las, e não apenas entrar ano e sair ano apenas na embromação, sendo “comprados” por deputados como vimos na eleição passada.
Está chegando 2024, mais uma vez será refeita a Câmara de Vereadores de Paulo Afonso , e será que a população mais uma vez irá colocar semi-analfabetos acomodados no Poder,? Enquanto isso, a maioria da população fica à mercê, com falta de educação, saúde, cidadania, infraestrutura, entre outros investimentos que deveriam ser prioridades.