Considerada a melhor data comemorativa para o comércio brasileiro, o Natal deverá aquecer as vendas em Paulo Afonso durante a reta final de 2022. Após dois anos com restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o avanço da vacinação permitirá que a data volte a ser celebrada em conjunto com familiares e amigos. Neste cenário, além das boas perspectivas do comércio, a expectativa é que o número de contratações temporárias também avance no município.
Para o empresário Francisco Rodrigues Neto, da loja Rio Malhas a maior motivação está na preparação para a alta no movimento gerada por eventos como Copa do Mundo, Natal e Réveillon, além das confraternizações.
“A necessidade de contratar novos colaboradores e a expectativa de aquecimento nas vendas do final de ano trazem de volta o ânimo para os empresários. Os desafios agora se concentram em conseguir recrutar novos talentos e formar mão de obra, sem esquecer, claro, de continuar honrando as dívidas da pandemia e, além delas, auferir lucro necessário para o crescimento”, explica Chico da Rio Malhas.
“Um grande evento como a Copa do Mundo e as datas comemorativas – Natal e Ano Novo - que serão celebradas sem restrições neste ano, nos trazem uma previsão otimista em relação à movimentação e conversão em vendas”, destacou Francisco Neto..