Geral

Paulo Afonso - Bahia - 02/11/2022

Por quem choramos ?

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto: Divulgação

Hoje, dois de novembro, é Dia de Finados. Dia de relembrar e chorar nossos mortos. Eu choro a ausência de meu pai José Vicente Aureliano, seu Zuca, cangaceiro, seu Zuca, Maria Bonita, seu Zuca da burrinha, e minha mãe, Maria Eugênia da Conceição, que tanto amei.

Recordo de pessoas que nunca souberam da minha existência, mas aqui derramei lágrimas de dor e saudade em suas partidas:  Jerry Adriani, Paulo Sérgio, Evaldo Braga, Elis Regina, Tancredo Neves, Ayrton Senna..

Mas hoje eu choro pelos amigos e amigas que morreram da pandemia de Covid. Nesse dia de Finados também lembro de momentos felizes e de coisas que meu pai e minha mãe diziam em casa em volta da mesa no café, no almoço e na janta. Entre elas, o valor de uma amizade sincera e duradoura. Uma Amizade verdadeira. Acho que por isso mesmo Jesus disse: “ Não chamo vocês de meus discípulos, mas de meus amigos, o amigo é capaz de dar a vida pelo outro”. Foi exatamente o que ele fez na cruz. Choramos hoje, um dia alguém irá chorar por nós: Os filhos, os amigos!


Últimas

2481 até 2500 de 2543 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados