Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 29/11/2010

Rebuliço

Bob Charles

O desaparecimento da figura do assessor de imprensa na prefeitura de Paulo Afonso causou o maior frisson entre colegas, especialmente alguns que faziam lobby para ser indicados para o cargo. O rebuliço foi tão grande que se fosse uma função mais expressiva teria havido quedas nas grandes bolsas de valores.

Sucessão

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Paulo Afonso começa a esquentar a partir da próxima semana. Além do líder da situação, vereador Marcondes Francisco (PRP),  estão no páreo, também, Osildo Alves(PTN), Dinho (PP) e Regivaldo Coriolano (PC do B). Há, nos bastidores, uma somação de esforços em favor de Coriolano.

Conversas

As conversas de pé de ouvido entre o atual presidente da Câmara, Antonio Alexandre, e os veredores do G3 estão cada vez mais frequentes. Apesar do cochicho, o que se percebe, claramente, é o pedido de apoio na eleição da Mesa Diretora em dezembro. Haja lábia!

Presidência

Muita gente tem dito que Regivaldo Coriolano (PC do B) é carta fora do baralho na disputa pela Câmara. Isso porque sua eleição é garantia de dor de cabeça para o prefeito Anilton Bastos.. Em qualquer esfera do Executivo, ter um chefe do Legislativo que não seja aliado é problema a vista.

Pensa longe

O vereador Osildo Alves (PTN) colocou o bloco na rua e parece que não pretende recuar: vai mesmo disputar a presidência da Câmara Municipal de Paulo Afonso. Só que  Alves pensa mais longe: pensa em 2012, quando deve lançar seu nome a prefeito de Paulo Afonso.

Ministro

O deputado Mário Negromonte (PP) continua negando que tenha sido, sequer, sondado sobre a possibilidade de ser ministro no governo da presidente Dilma Roussef (PT). Fala-se em Ministério das Cidades.

Avaliação

Passadas as eleições, o ex-prefeito de Paulo Afonso, Raimundo Caires (PMDB) que concorreu ao cargo de deputado estadual, diz que, mesmo com a derrota, está satisfeito pelo reconhecimento da comunidade ao seu trabalho feito no município,  E isso, sem dúvida, fortalece nossa liderança e faz com que a gente se sinta estimulado para continuar trabalhando em benefício da comunidade.

Carro-pipa  

Já começou a temporada onde impera a indústria do carro-pipa. É que, principalmente no meio rural, os dias ensolarados tornam a terra mais seca.

Uma boa semana a todos. A coluna agradece as manifestações de carinho e apreço, discórdia ou apoio às ideias e linhas mal digitadas, mas permeadas de esforço e empolgação pelo jornalismo.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados