Em tempos em que a maioria das notícias se voltam para o segundo turno das eleições, um assunto igualmente ligado à política está repercutindo fortemente em Paulo Afonso.
Parlamentares dizem que foram pegos de surpresa. A relação do vereador Gilmário Marinho com o governo tem gerado muitos comentários e descontentamento. Estranho é que o vereador é o autor da assinatura que propõe a abertura da CPI contra o governo. Num passado recente, Marinho foi um dos criticos mais ferrenhos ao prefeito Luiz de Deus (PSD).
Nos dias atuais, Gilmário tem sido visto com certa frequência com secretários da PMPA, inclusive com o administrador do BTN, Luiz Humberto, configurando que sua passagem para o lado governista é fato consumado.
Também nos bastidores, há quem diga que o vereador Bero do Jardim Bahia, não esconde ninguém que sua ida para a bancada governista é uma questão de dias. Especula-se que um dos motivos da súbita mudança, seria o interesse do vereador em ser o próximo presidente do Legislativo.