Partidos e candidatos perdedores e ganhadores já avaliam as possíveis alianças de olho no segundo turno da disputa pelo governo da Bahia. Mas, entre uma conversa e outra, o assunto acerca da sucessão do governador Rui Costa (PT), muda para uma outra briga eleitoral, a qual acontecerá somente daqui a dois anos.
Trata-se da próxima eleição, a que envolve a peleja pela Prefeitura de Paulo Afonso
Claro, o nome do deputado Mário Júnior (PP) é o mais prestigiado, Contudo, o deputado reeleito não se manifestou optando por aguardar o resultado do segundo turno. Em política, geralmente o que se diz pela manhã pode não ser repetido à tarde, segundo entendidos no assunto.
Além de Mário Júnior, também despontam como possíveis postulante à vaga de prefeito, o ex-vereador Mário Galinho e a ex-titular da Sedes, Ana Clara Moreira.
Dependendo da conjuntura, o empresário Nicolson Chaves também estará na disputa pelo paço municipal. Outro que deve se manifestar sobre seu projeto político daqui em diante é o ex-vereador e odontólogo, Celso Brito Miranda .
Como sendo neta do prefeito, a advogada e ex-candidata a deputada Estadual, Luiza de Deu(PP), por regra eleitoral, não pode concorrer nas próximas eleições, a não ser que dispute mandato de vereadora do município.
O vice-prefeito Marcondes Francisco, também nada disse até agora se pretende concorrer a titularidade do cargo.
Na Câmara Municipal de Paulo Afonso, já foram ventilados tres nomes de vereadores que estariam esperançosos em se tornar candidatos à prefeitura da cidade do Bem e do Avanço: Evinha Oliveira, Marconi Daniel, e Jean Roubert.
Oficialmente, o advogado e professor Jean não afirmou que será candidato ao Poder Executivo nas próximas eleições, porém, colegas do vereador levantaram essa hipótese, e há parlamentar que diga que os discursos de Jean, Marconi Daniel e Evinha Oliveira, na Câmara já são palanque eleitoral para 2024..