O vereador não está fora da política, não logrou êxito para a Assembléia Legislativa, porém, poderá disputar a prefeitura da Cidade do Bem e do Avanço.
Quem melhor definiu
A frase que melhor definiu a eleição que passou, escutei de um candidato a estadual derrotado. “Os meus adversários tinham mais grana do que eu para comprar votos”. Não pensem que a frase é uma ironia, retrata uma infeliz realidade.
Nenhum eleito
Os votos de Paulo Afonso não elegeram nenhum deputado estadual. Quem tinha base em outros municípios e ganhou como Paulo Rangel teve que completar a votação fora para ser eleito.
Contra o sistema
Ninguém chegou nem perto de enfrentar os cancelamentos, achincalhamentos que sofreu o ex-candidato a deputado estadual Mário Galinho (PSDB). Ainda assim, manteve a altivez e ainda teve mais 12 mil votos contra o sistema. O galinho e Marconi Daniel foram, sim, guerreiros na campanha.
Se não quiser confusão
Caso o prefeito Luiz de Deus não queira ver a fragmentação da sua base eleitoral com várias candidaturas a prefeito daqui há dois anos, trate de ir preparando um nome de consenso a partir de agora.