Após o resultado do segundo turno das eleições, o prefeito Luiz de Deus (PSD) deverá promover uma reforma administrativa em sua gestão. Segundo interlocutores, ele pretende mexer, prioritariamente, nos cargos de primeiro e segundo escalões.
O Site apurou que Luiz de Deus está insatisfeito com o desempenho de alguns secretários e pretende ser cauteloso nas próximas escolhas. Apesar de já ter alguns nomes cogitados, a ordem é não ter pressa no anúncio, que poderá ser feito ainda este mês. Apesar de ninguém acreditar que vai haver essa tal reforma, há quem afirme que na casa dos “Deuses” há um consenso de que o remanejamento é prioridade.
Trata-se de uma questão de sobrevivência política dos familiares do prefeito. Luiz de Deus se aposenta e os outros, como ficam? Se continuar como está o barco afunda com todos a bordo. Até porque Luiz de Deus momentaneamente não tem um nome com densidade eleitoral suficiente para lhe suceder.
Sua neta, a advogada e ex-candidata a deputada estadual Luiza de Deus, vai precisar de um porto seguro para se manter em evidência com vistas a futuras eleições.
A titular da Sedes, Cintia Rosena, vai precisar colocar o cropped e reagir, Luiz Humberto vai precisar mostrar trabalho. Com a situação tensa no governo, Dr Lulinha e Carlina devem entrar em cena sugerindo a tal reforma.