PAULO AFONSO – A líder da oposição, vereadora Evinha (Solidariedade) cobrou há pouco, no plenário da Câmara Municipal, que o governo municipal dê explicações plausíveis para o cancelamento da Copa Vela que ocorreria no último fim de semana.
Evinha disse que a população foi levada a acreditar que o evento seria realizado, muitos comerciantes se anteciparam em compras e agora amargam prejuízos; do lado do ente público faltou comprometimento, planejamento e transparência.
“Donos de hotéis, comerciantes, donos de restaurantes e catadores de latinha, entre outros, sofreram um grande golpe neste fim de semana, os eventos de Paulo Afonso morreram, se acabaram todos” afirmou.
A vereadora questionou a eficiência da pasta de Cultura e Esportes que promoveu reuniões para elaborar o Natal e esqueceu as festas mais próximas:
“Esqueceram de programar o Carnaval, de fazer uma festa maior no São João, de tirar as baronesas – para realizarmos a Copa Vela; me parece mais uma questão política-eleitoreira, menos preocupação com a população de Paulo Afonso.”
“A gente tolera o enorme gasto da prefeitura com festas em razão dos benefícios econômicos que gera na cidade”, prossegue a vereadora: “A gente toleraria até que se levasse a competição esportiva para o município de Glória, vizinho, mas que realizasse o evento.”
A vereadora insistiu em explicações vindas da prefeitura. “A população merece uma explicação e não esse silêncio.”
Evinha concluiu o discurso alertando o eleitor sobre a importância de votar em políticos comprometidos. “Se a gente não escolher bem, depois ficamos desassistidos nas nossas necessidades.”