Os rumores de que o candidato a deputado estadual Marcinho Oliveira apoiado pelos vereadores Leco, Zé de Abel, Jailson Oliveira e o vice-prefeito Marcondes Francisco, têm crescido, é público e notório, junto com eles também aumentaram as críticas aos apoiadores. Logo, o apoio dos parlamentares está incomodando e se está incomodando para ter esse tipo de movimento adverso, é porque a candidatura tem condições de vencer o pleito com uma votação expressiva.
"Eu acho que o que incomoda de fato a oposição é que o Marcinho está trabalhando e tem um projeto para o Bahia enquanto os outros não têm", disse o coordenador da campanha e vice-prefeito Marcondes Francisco. "Eles se preocupam conosco porque temos um volume de ação que nunca em Paulo Afonso houve igual", declarou. Isso incomoda muita gente da oposição que não está acostumada a fazer política dessa maneira”.
Não podemos de esquecer que o processo deste ano, tem uma particularidade: as principais liderança políticas da cidade estão apoiando candidatos de outras origens:
Marconi Daniel: Bacelar (federal)
Evinha Oliveira: Jacó do PT e Luciano Araujo
Raimundo Caires: Benito Gama e Nelson Leal
Ana Clara Moreira: Bacelar (federal)
Bero do jardim Aeroporto: Paulo Rangel
Irmã Leda: Félix Mendonça (federal)
Paulo Tatu: Niltinho (estadual)
Mário galinho: Adolfo Viana (federal)
Gimário Marinho: Herbert Santana
Valmir Rocha: Daniel Almeida
Zezinho do INSS; Paulo Rangel
Jean Roubert: Paulo Pangel