Nas últimas semanas a pergunta tem sido feita repetidamente nos bastidores, nas redes sociais e nas conversas entre amigos: vai ter Copa Vela em 2022?
Não é a primeira vez na história do município que o evento é adiado. Nas duas outras vezes em que isso aconteceu, em 2020 e 2021, a população até acatou a decisão devido a Covid-19. Este ano, a princípio, a Prefeitura apostava que o festejo aconteceria a partir do dia 7 de setembro , mas teve que desistir do planejamento.
Depois de ter anunciado a retomada do evento para 7 de setembro, a prefeitura sem nenhuma explicação palpável adiou novamente a Copa Vela, desta vez sem data definida, todavia, a decisão desrespeita ambulantes, comerciantes e pais de famílias, que tiram do evento seu sustento. Nas redes sociais, o vereador e candidato a deputado estadual Marconi Daniel (PV), questiona como ficarão as pessoas que trabalham na Copa Vela, o popular de rua, ou da avenida?, haverá auxílio financeiro para essas pessoas ou eles terão que se virar para manterem o mínimo de dignidade e sobrevivência ?
São perguntas que devem ser respondidas pela prefeitura de Paulo Afonso, principalmente pessoas que são responsáveis pelo evento, notadamente o secretário de Cultura e Esportes, Val Oliveira, que segundo comenta-se está propenso a ir para o olho da rua