PAULO AFONSO– A líder da oposição, Evinha (Solidariedade), participou da explanação do secretário de Saúde, Adonel Júnior, mais cedo na Câmara Municipal e fez algumas cobranças à pasta.
A vereadora destinou uma emenda impositiva no valor de 20 mil reais para a castração de animais. De acordo com o secretário, após o processo de licitação, as castrações ocorrerão no próximo mês, “estamos vendo o espaço para realizar as castrações.”
Sobre a pauta dos agentes de combate a endemias, Evinha cobrou a entrega dos EPIs solicitados por ela à prefeitura há cerca de dois meses, e o reajuste no salário base da categoria de 2.424 reais previstos na Emenda Constitucional 120.
Segundo afirmou Adonel, o processo seletivo para efetivação dos ACEs acontecerá em um mês, após isso a prefeitura vai pagar o novo piso salarial, “quanto aos EPIs estão sendo confeccionados desde o pedido da vereadora.”
A vereadora ainda quis saber qual será o destino que a prefeitura dará aos 2 milhões de reais que serão economizados, a partir de agora, com a assunção do Hospital Municipal pelo o estado?
O secretário disse que são inúmeras as despesas com a Saúde, por exemplo: o pronto socorro infantil tem orçamento de 300 mil reais. “Não sobra orçamento”, respondeu Adonel.