PAULO AFONSO – Mais cedo, a vereadora Evinha (Solidariedade) líder da oposição, visitou o Hospital Municipal no BTN, para sanar de uma vez as dúvidas que pairam sobre a população no que diz respeito ao funcionamento da pediatria e emergência, uma vez que a unidade passará a ser administrada pelo estado.
Evinha foi recebida inicialmente pelo diretor do Hospital, Marcelo Amâncio e depois, pelo secretário de Saúde, Adonel Júnior, que acompanhou a visita.
De acordo com a prefeitura, mesmo após a gestão passar a ser da Obra Social Irmã Dulce, o atendimento pediátrico será mantido na unidade até que seja concluída a obra do novo espaço pediátrico no BTN, mantido pela prefeitura.
À vereadora, foi garantido que o atendimento pediátrico será ampliado, inclusive. “Nós vamos ter uma estrutura voltada unicamente para o atendimento/acolhimento de crianças com os mesmos profissionais que atendem no Hospital”, assegurou o diretor.
Por ora, prossegue Marcelo: “O atendimento à casos emergenciais pediátricos ou não seguirão normalmente aqui no HMPA mesmo sob nova gestão.”
A vereadora comentou:
“Fico aliviada com o que nos foi assegurado, especificamente sobre a pediatria e o atendimento de emergência, porque nós não temos outras opções; o Nair não é mais uma opção, porém, precisamos continuar em cima, fiscalizando e cobrando.”
Evinha foi levada à vários departamentos do Hospital e à UTI; garantiu que vai participar na próxima segunda-feira da apresentação de Adonel, na Câmara Municipal, para tirar dúvidas que surgirem sobre a nova gestão do Hospital Municipal entre outros assuntos da pasta.