Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/09/2022

Para manter a hegemonia dos Deuses no poder, prefeito deve deixar o cargo seis meses antes

Luiz Brito DRT BA 3,913
Foto: reprodução

Caso a oposição em Paulo Afonso insista em marchar desunida em 2024,  não é preciso ser analista político para prever que o próximo prefeito ou prefeita virá novamente do grupo dos Deuses (seja Mário Júnior, Marcondes Francisco, ou até mesmo a neta Luiza de Deus em uma eventual, arrojada, mas /contudo, possível renúncia do Dr. Luiz antes de 2024, visando a manutenção do grupo dos Deuses no quadriênio 2025-2028)

Na oposição estima-se que  a composição ideal seja Galinho prefeito, Evinha vice e Marconi Daniel continuando como Vereador (como presidente da CMPA) e sendo preparado novamente para ser candidato a deputado estadual, com o grupo unido em 2026.

A cúpula do  Solidariedade em Paulo Afonso  está otimista com a candidatura de Evinha Oliveira  a deputada federal e inclusive, não descarta a possibilidade da sua elevação a prefeita  em 2024, independemente do resultado da eleição de outubro, todavia, vai precisar de uma composição de forças dos outros segmentos da oposição, caso contrário, vai morrer na praia.  

É de bom alvitre lembrar que  Galinho, de fato, não é um intelectual, como o Dr. Luiz de Deus; mas tem a gana de fazer a diferença pela população de Paulo Afonso - coisa que o Dr. Luiz (e o seu grupo) já perderam há algum tempo

Logo, para tentar manter a hegemonia dos deuses no poder, não  duvido que no próximo ano, o Dr. Luiz renuncie em prol de tentar lançar a neta como candidata em 2024; por mais que o shadow cabinet (gabinete das sombras), como preconiza o repórter Gil Leal, possa ficar afastado por um período da PMPA.


 


Últimas

1 até 20 de 10372   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados