Conforme previsto, o tom da campanha política esquentou e ninguém espere que mude até o dia 2 de outubro. Pelo contrário, as previsões da classe política são todas no sentido de que não vai sobrar espaço para um jogo pacífico entre as campanhas, especialmente entre os candidatos a deputado estadual.
Semana passada, por exemplo, o presidente do Solidariedade e candidato a deputado estadual, Luciano Araújo, em uma entrevista ao radialista Alan Leite da rádio Angiquinho FM, fez duras críticas ao ex-amigo Mário César Barreto de Azevedo, a quem apoiou na eleição municipal em 2020.
Naquele ano, Galinho disputou em companhia do dr. Luiz Neto a sucessão municipal e apesar da boa votação, não logrou êxito. Ao ser indagado pelo apresentador Alan Leite sobre a relação atual com Galinho, Luciano Araújo foi enfático: “Eu entrei numa onda, numa ilusão, achando que ele tinha competência, porém, o intelecto dele é muito fraco. "Ele não tem nenhum tipo de preparo para ser prefeito de Paulo Afonso'', alfinetou Luciano Araújo .
O côncavo e o convexo
Em 28 de setembro de 2019, há 3 anos, durante entrevista na mesma emissora, o líder do Solidariedade na Bahia, Luciano Araújo, fez ao vivo o convite para que o parlamentar fosse candidato a prefeito de Paulo Afonso em 2020. “Venho aqui (de Salvador) nessa missão de fazer o convite, e dizer que o partido tem total interesse para que ele (Galinho) pense numa candidatura numa chapa majoritária de Paulo Afonso”, disse Luciano.