A campanha deste ano mal começou, mas em Paulo Afonso já tem gente pensando longe – em 2024, para ser mais exato. Indubitável negar que Mário Galinho, Marconi Daniel, Ana Clara Moreira, Evinha Oliveira e o capitão Paz, não estejam sonhando com 2024, há quem garanta que a articulação para as próximas eleições municipais já começou.
O bolo continua
Pelas pesquisas internas dos partidos, a disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), continua embolada. Mas é natural que até o próximo dia 15, já aconteça uma polarização na cabeça. Pelo andar da carruagem, a candidata neta do prefeito, Luiza de Deus pode surpreender.
Bem mais tímidas
As manifestações políticas da candidata do MDB, Ana Clara Moreira, estão tímidas até o momento. A movimentação de apoiadores até aqui, tem ficado por conta do marido, o ex-prefeito Anilton Bastos. A campanha de Maria Hélia (PSC), também não tem um grande volume, está mais no corpo a corpo.
Candidatos
Os eleitores baianos irão encontrar nas urnas nas eleições de outubro deste ano os nomes de 88 deputados estaduais e federais que disputarão a reeleição aos seus cargos. A Câmara dos Deputados é a Casa que terá o maior percentual de candidatos à reeleição na Bahia - 94,8% -, enquanto na Assembleia Legislativa 80,95% dos atuais representantes concorrerão à reeleição.
Ninguém vá se admirar
Podem anotar para cobrar. Pelo andar da carruagem, tudo indica que a disputa para a câmara federal terá Evinha Oliveira(Solidariedade), como a mais votada; e como segundo votado o deputado federal Mário Negromonte Júnior.