A candidata a deputada estadual, Luiza de Deus, em um discurso durante reunião no bairro dos rodoviários, noite passada, expressou seu descontentamento com os comentários e insinuações maldosas dirigidas ao avô Luiz de Deus, nas redes sociais. Uma ala de apoiadores da candidata chegou a ventilar o rompimento da parceria Mário/ Luiza como forma de eliminar novos contratempos. A gota d'água teria sido uma publicação de Luiz de Deus nas redes sociais, exaltando o deputado federal Otto Filho. O presidente do PP, Diego Odicéia disse que o quadro “chega a beirar o absurdo”.
Luiza de Deus de imediato condenou o comentário do presidente. Quero expressar minha convicção e desejo de que por meio de um diálogo aberto e sincero ainda é possível encontrar as bases para uma convivência respeitosa e pacífica” cravou Luiza de Deus, que apesar do seu visível descontentamento evitou o confronto com o presidente do PP.
Todavia ressaltou que esse tipo de atitude não vai mudar sua postura: ,“irei continuar fiel aos princípios que aprendi com meu avô Luiz de Deus'', disse. Sempre defendi meus princípios e não vou admitir esse tipo de pressão independente de quem quer que seja, pontuou Luiza.
Para alguns analistas, o fato de Luiza de Deus ter evitado mencionar o nome do deputado federal Mário Júnior durante seu longo discurso, deixou nas entrelinhas que a manutenção da parceira Mário/Luiza estaria por um fio.