Regional

Paulo Afonso - Bahia - 13/08/2022

Presidente da Câmara de Vereadores de Jeremoabo impõe condições para apoiar candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues

Dedé Montalvão
Foto: Divulgação

Essa infeliz declaração do presidente da Câmara de Vereadores de Jeremoabo, Kaká de Sonso (foto), salvo melhor juízo, trata-se de uma suposta venda de voto; ou seja. "só voto se der o que pedi."

Vamos traduzir o que foi dito pelo presidente da Câmara ao usar a tribuna:

Já iniciou sua fala cobrando reparos das estradas vicinais, fala essa que entra num ouvido do prefeito Derí do Paloma sai no outro sem solução.

Logo em seguida narrou a situação de 200 famílias Quilombolas sem água porque o prefeito informou que mesmo a prefeitura recebendo até a presente data R $11.150 milhões, não poderia bancar uma despesa de R $15.000,00 para por em funcionamento o poço artesiano.

A culpa não é do prefeito mas dos 13 vereadores, que tomaram conhecimento do desvio de R$ 17.040,00 (Dezessete mil e quarenta reais) para aquisição de flores naturais para o novenário, e festa tradicional da paróquia de São João Batista, o que contraria a Constituição, porém os edis continuam omissos até a presente data.


Vamos agora para o absurdo dos absurdos narrado pelo presidente da Câmara, fato ocorrido na Creche Manoel Dantas Sobrinho, uma casa pequena para acomodar 50 crianças, com apenas 03(très) colchões para 15 alunos, alunos esses que são banhados com cuia porque os meninos tem medo de chuveiro.

Chamo atenção dos leitores para essa degradação, para esse desrespeito para com os servidores da creche, para a falta de higiene.

Os sanitários da Creche dispõe de um ou dois vasos sanitários com papel higiênico, porém se algum professor, servente ou outro funcionário precisar  fazer suas necessidades fisiológicas, se estiver com diarréia, só poderá fazer o asseio,se for com seu proprio papel higiênico, o colocado no sanitário não poderá ser usado, serve apenas de amostragem.

Agora vamos observar o que o presidente detalha do Colégio São João Batista que está arriscado a desabar na cabeça dos alunos e professores por falta de manutenção de reparo, onde segundo o próprio presidente existiu processo de pagamento no ano de 2020, onde nenhuma mão de cal passaram, a despesa só existiu no papel, o pior é que a Câmara não instalou uma CPI ou tenha ingressado com qualquer ação na justiça.

O Presidente da Câmara se queixou que os vereadores são criticados; perguntou o que os vereadores poderiam fazer?

A resposta é simples: os vereadores devem parar de ser omissos, cumprir com seu dever e simplesmente entrar com Ações na Justiça, se em todo lugar os prefeitos corruptos são penalizados, porque o de Jeremoabo não poderá ser?

Seguindo o seu pronunciamento o Presidente da Câmara veio com o bla-bla - bla do Colégio Modelo, não irei comentar mas apenas perguntar: A Câmara de vereadores de Jeremoabo ingressou de forma oficial com alguma Ação na Justiça?

Se não ingressou, senhor presidente, V.Excia., perdeu uma grande oportunidade de permanecer calado a respeito desse assunto.

Para encerrar explicou a imposição imposta ao governador.

 


Últimas

1 até 20 de 2207   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados