PAULO AFONSO – Evinha @vereadoraevinha (Solidariedade) líder da oposição, cobrou na manhã desta segunda-feira, 1º de agosto, no retorno dos trabalhos do Legislativo que, a prefeitura mantenha o mesmo empenho do anúncio da emenda de 20 milhões para a pasta da Saúde, na divulgação da sua efetividade.
A vereadora lembrou que o governo fez grande alarde nos meios de comunicação sobre esse recurso, mas que, até o presente momento, ninguém sabe nada sobre o seu empenho. Em contrapartida, os problemas na pasta da Saúde são os mesmos, dos maiores como a transferência de pacientes aos mais banais, por exemplo: falta de médicos e medicamentos.
“Durante o recesso chegaram aqui notícias de transferências de pacientes à espera de cirurgias, foi constante isso; a Saúde deveria funcionar sem apadrinhados, mas infelizmente se não falarmos com um e outro as pessoas ficam à míngua”, ponderou Evinha.
“Agora precisamos fiscalizar”, continuou a vereadora: “qualquer dinheiro que entre na prefeitura se não for bem administrado não dará resultado, fica aqui a sugestão: abram uma pasta no site da prefeitura e coloquem como está sendo gasto essa emenda da Saúde.”
Mudança no Regimento Interno da Câmara
“Eu não posso ser a favor de uma terceira eleição [referindo-se ao presidente Pedro Macário] se até o presidente da República a gente troca a cada quatro anos, depois concorre à reeleição. Eu não concebo que uma Mesa Diretora da Câmara fique quantas vezes quiser e julgar necessário, qualquer um colega tem condições de conduzir os trabalhos dessa Casa com boa assessoria jurídica, portanto, não vejo a menor necessidade de aprovar esse projeto como ele está.”