Um levantamento dos assuntos das sessões ordinárias deste primeiro semestre na Câmara de Paulo Afonso mostra que dos projetos de leis incluídos nas pautas, a maioria deles refere-se a honrarias, nomes de ruas, praças e títulos de cidadania.
O esvaziamento da pauta é resultado da ausência de projetos de interesse da sociedade. A preocupação do Executivo é engordar os cofres do governo. Além de um milhão que entra diariamente, o governo ainda propôs ao Legislativo, a aprovação de um empréstimo de 80 milhões de reais, cuja finalidade não ficou devidamente esclarecida. Após a resistência, a proposta foi retirada. O único projeto de relevância apresentado na câmara, pela oposição, foi a sugestão da instalação da CPI da saúde, que a prefeitura não tem interesse que aconteça.
Mas só para o leitor ter uma ideia. nas últimas sessões, dos projetos que seriam analisados pelos vereadores,a maioria deles estava distribuído entre honrarias e denominação de praças, nomes de ruas e título de cidadania.
Sou radialista, âncora do programa "Boa Conversa” da rádio Betânia FM, 104,9 que vai ao ar todos de segunda a sexta-feira das 09:30 às 10h30. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira.
Como editor do Site www.bobcharles.com.br sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que continuarei fazendo.