Recursos destinados por deputados federais para financiar obras e programas nas suas bases eleitorais não contribuem para melhorar a vida das pessoas. Na hora em que se decide para onde parte das emendas parlamentares deve ser enviada, às necessidades reais da população são ignoradas.
Estas são algumas das conclusões que o vereador e pré-candidato a deputado estadual Marconi Daniel (PV), acaba de chegar. Todos os anos, parlamentares podem decidir onde o governo deve colocar parte dos recursos públicos. Entre 2020 e 2022, somente o deputado federal Mário Negromonte destinou cerca de R $100 milhões para a prefeitura de Paulo Afonso. Além de Negromonte também destinaram recursos para o município os deputados Bacelar, Daniel Almeida, Jacó do PT e Josias Gomes.
Marconi Daniel também reitera que as emendas destinadas ao município para a utilização de investimento público em eventos não são prioridade.
A Câmara de Vereadores deve entre suas responsabilidades fiscalizar o executivo e fazer recomendações para melhor uso do dinheiro público, reiterou o parlamentar que é pré- candidato a deputado estadual. Nesse caso, a Câmara prestará um serviço de utilidade pública, ao criar um mecanismo que permita o monitoramento desse tipo de emenda, chamada de transferência especial, concluiu Marconi Daniel.