Após um resultado dramático, os candidatos não esconderam a decepção com a derrota nas eleições para a Prefeitura de Paulo Afonso em 2020. O ex-prefeito Anilton Bastos, "sumiu" do cenário, dando a entender que o revés nas urnas foi completamente inesperado.
O também candidato, capitão Paz, foi outro que saiu de cena. Seu futuro político continua sendo uma incógnita Outra figura que não conseguiu se eleger prefeito, o ex-vereador Mário Galinho (PSDB) , teve postura diferente. Com uma votação expressiva ele "ignorou" a derrota e disse ter motivos de sobra para voltar de cabeça erguida nas eleições deste ano na condição de pré-candidato a deputado estadual .
Depois de se destacar nas eleições municipais para a Prefeitura de Paulo Afonso (recebendo mais de 20 mil votos, ficando em 2º lugar), Galinho segue expandindo sua carreira política no município e no Estado .
O ex-prefeito Raimundo Caires foi outro fiasco. Pagou pelo erro administrativo que cometeu quando comandou a prefeitura. O desconhecido Robson não tinha nenhuma expectativa . Participou do processo como franco atirador. Só em ter seu nome entre figuras representativas da política local, já foi uma vitória.