Semana passada um popular que pediu a proteção do anonimato, se referiu ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que esqueceu a tabuada na hora de fechar as contas do prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, aprovando os desmandos da sua gestão referentes ao exercício 2020.
A história todos conhecem, menos o TCM. Impressionante como o órgão não observou a capacidade dos Deuses de manipular em benefício próprio, para usufruto da família e a defesa intransigente de malfeitos que causaram prejuízo à população.
Aqui, em Paulo Afonso, eles se apoderaram da prefeitura, mandam e desmandam, são os donos do dinheiro da educação, da saúde e das obras (Sic). O povo de Paulo Afonso não pode continuar a suportar tanta falta de respeito.
Nos bastidores há comentários de que a oposição está se preparando para derrotá-los nas eleições de outubro e em 2024: “Dessa vez, Vamos derrotar os Deuses, eles não são mais uma força política que se respeita. O tempo do medo acabou, agora é a hora de nosso povo!”, disse o ex-vereador e pré-candidato a deputado estadual Mário Galinho (PSDB), em conversa com populares.
O prefeito Luiz de Deus, mesmo sem o apoio da sua bancada na Câmara, apoia o deputado federal Mário Negromonte Júnior, ferrenho adversário no passado, e ainda tenta empurrar a neta como candidata a deputada estadual.
A possibilidade da neta do prefeito criar musculatura é uma tarefa que a cada dia parece mais difícil diante do desastre administrativo do avô e dos índices de reprovação registrados por mais de 70% da população.