Negociações externas e trocas de partidos são alguns dos ingredientes que devem acirrar ainda mais a disputa eleitoral este ano.
Repleta de nomes originalmente da terra com definições atreladas a articulações locais e regionais e com espaço para apenas um eleito em 2022, a disputa por vaga na Assembléia Legislativa do Estado (ALBA), este ano promete ser tão acirrada quanto a corrida ao governo.
Em Paulo Afonso, cinco candidatos (duas mulheres), e três homens, vão tentar vaga no Parlamento Estadual, este ano. Um deles, o deputado estadual Paulo Rangel, detentor de cinco mandatos consecutivos, desponta com maiores possibilidades de renovar o mandato devido aos novos reforços que conseguiu amealhar nos últimos meses. Rangel contabiliza mais seis novas prefeituras no estado que estão lhe dando sustentabilidade.
Além de Rangel, há outras figuras já conhecidas dos eleitores que colocaram suas pré-candidaturas: o ex-vereador Mário Galinho, a ex-secretária Ana Clara Moreira, a noviça advogada Luiza de Deus, e o vereador Marconi Daniel.