Na edição especial do ‘Café com Clara’ para celebrar o Dia das Mães, no sábado (7), a ex-primeira dama do município, Ana Clara Moreira, que também exerceu o cargo de secretária de Desenvolvimento Social por dez anos consecutivos, voltou a lamentar o cenário de extrema mendicância visto atualmente nas ruas de Paulo Afonso.
Durante o evento realizado no BTN I, que contou com as presenças de moradoras da região e lideranças dos bairros do entorno, a assistente social que anunciou recentemente sua pré-candidatura a deputada estadual pelo MDB, não escondeu sua indignação contra a atual gestão municipal.
Segundo ela, durante seu mandato, nunca ocorreram situações, hoje vistas com frequência, com um número absurdo de pessoas pedindo esmolas pelas ruas, inclusive crianças.
“Temos que reverter essa triste realidade com urgência. Nosso trabalho, enquanto estivemos à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social, sempre foi pautado em ações para melhorar a qualidade de vida da população menos favorecida. As mulheres sempre tiveram atenção especial nos nossos programas sociais, e nós vamos trazer de volta tudo o que foi tirado por falta de planejamento e políticas públicas voltadas para essas guerreiras, mães e chefes de família”, garantiu.
Ana Clara Moreira enfatizou a importância de trabalhar ouvindo as pessoas, acatando sugestões e buscando caminhos para melhorar a vida do povo.
“Não podemos continuar aceitando o sofrimento das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, mendigando pelas ruas. Vamos trabalhar muito, mas, juntos e com fé em Deus, vamos dar um basta nessa situação”, concluiu.